terça-feira, 13 de novembro de 2007

Famílias Novas: sinal de esperança

O Papa Bento XVI saudou em recente audiência no Vaticano o Movimento Famílias Novas. Ele recebeu uma delegação de cerca de 400 representantes do setor do Movimento dos Focolares dedicado às questões e aos desafios familiares da atualidade. Os Focolares, fundados em 1943, deram origem em 1967 ao "Famílias Novas", que por ocasião da audiência com Ratzinger (3/11) completava 40 anos. Segundo a Rádio Vaticana (RV), o Pontífice estimulou o movimento a fundamentar a instituição familiar “sobre a rocha de um cristianismo maduro”.
O sucessor de Pedro estimulou todos a defender “com amor a vida doméstica e com o mesmo amor contribuir para aliviar os males da sociedade”.
E a RV prossegue, citando o Papa a respeito do tipo de família que caracteriza Famílias Novas (FN): uma família que faz a escolha de estar aberta à vida, que educa os filhos nos valores do Evangelho; que encontra momentos de oração em casa; que encoraja namorados e noivos a acreditar num projeto comum, mais que nas forças que os desencorajam; uma família que protege os idosos em vez de abandoná-los; que abre as portas a quem precisa de ajuda, porque prefere a solidariedade e não a indiferença.
(Fonte: Editora Cidade Nova na internet. www.cidadenova.org.br, de 08/11/07)

Nenhum comentário: